Porto do Rio Grande é apresentado ao Embaixador da República do Cazaquistão

0
297
IMPRIMIR
O encontro aconteceu no salão nobre da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Fábio Branco e secretários municipais

Representando o superintendente da Portos RS, o diretor de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança, Henrique Ilha, participou da recepção ao embaixador da República do Cazaquistão, Bolat Nussupov. O encontro aconteceu no salão nobre da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Fábio Branco e secretários municipais.

Um dos objetivos do embaixador foi o de estabelecer contatos no Brasil e Rio Grande se destaca por conta de sua vocação portuária. O Rio Grande do Sul é considerado por ele como o principal estado para a ampliação do leque de negócios, principalmente na comercialização de fertilizantes, criando alternativas para o fornecimento desses tipo de produto.
O Cazaquistão se caracteriza como um dos principais produtores de insumos para fertilizantes e um dos objetivos foi o de coletar informações para apresentá-las aos empresários do país. Há também o interesse no gado e a qualidade dos rebanhos criados no estado também foi destacada por Nussupov para o estabelecimento de relações comerciais.

Na ocasião, foram apresentados o Porto do Rio Grande e a estrutura de seu complexo portuário. Como parte da agenda prevista para a vinda ao município, o embaixador e a família participaram de uma visita à sede da empresa Yara Brasil, onde foram conhecidas as instalações e os processos realizados para a produção dos fertilizantes.
O secretário municipal de desenvolvimento, inovação e turismo, Gilberto Sequeira, considerou a visita como muito importante. Como saldo da agenda em Rio Grande, o titular da pasta destacou o interesse do país no gado criado em solo gaúcho e também a oportunidade de importação do potássio existente no Cazaquistão para abastecer as indústrias de fertilizantes.