Voos diretos entre Porto Alegre e Buenos Aires retornam em abril

0
249
IMPRIMIR
Desde outubro do ano passado, quando começaram a ser abertas as fronteiras, pelo menos 200 mil brasileiros já visitaram a Argentina

Os voos diretos entre Porto Alegre e Buenos Aires, na Argentina, estão confirmados para serem retomados pela Aerolíneas Argentinas a partir de 4 de abril, segundo o Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur).

Conforme o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, serão quatro voos semanais da capital gaúcha direto para a capital argentina. Ainda de acordo com Sosa, o Rio Grande do Sul é um dos Estados brasileiros alvo da Argentina para divulgação do turismo por ter 11 milhões de habitantes. No período pré-pandemia, Porto Alegre era o segundo aeroporto brasileiro maior emissor de turistas por via aérea para a Argentina.

Anualmente, eram 140 mil turistas saindo da Capital e ingressando no terreno vizinho. Desde outubro do ano passado, quando começaram a ser abertas as fronteiras, pelo menos 200 mil brasileiros já visitaram a Argentina, o que corresponde a 18% dos números do período pré-pandemia.

— Os ministérios do Turismo e da Saúde argentinos trabalharam para flexibilizar a entrada de turistas brasileiros. Consequentemente, foram estabelecidos protocolos sanitários para receber os turistas internacionais. A melhora na infraestrutura dos aeroportos, a forte divulgação no Brasil, a recuperação e o incremento da atividade comercial e a abertura das fronteiras são elementos fundamentais para atrair visitantes à Argentina — explica Sosa.

Também no próximo mês, Brasília e Curitiba voltarão a ter voos diretos para Buenos Aires. A frequência de voos entre São Paulo e Buenos Aires será ampliada, garante Sosa, no final deste semestre para três voos diários. Além disso, para fomentar ainda mais a visita de brasileiros ao país vizinho, os argentinos apostam em novas rotas: está previsto para junho a estreia de voos diretos de Salta, no Norte argentino, para São Paulo. Em julho, voltarão os quatro voos semanais diretos entre Bariloche e São Paulo.

— Para este ano, estamos prevendo mais de 40 ações presenciais de divulgação no Brasil, pois consideramos o país o principal aliado estratégico do turismo argentino. Nossa meta é neste ano alcançar os números pré-pandemia. Depois, ampliá-los — ressalta Sosa.

Fonte: GZH