Volume de encomendas expressas na China deve atingir 142,5 bilhões em 2024

0
36
IMPRIMIR

O volume previsto de encomendas expressas na China em 2024 é de 142,5 bilhões, com um aumento projetado de cerca de 8% em relação ao ano anterior, conforme anunciado por Zhao Chongjiu, líder do Bureau de Correios do Estado. O país está intensificando os esforços para aprimorar sua infraestrutura de entrega expressa, implementando programas para ampliar a capacidade de hubs de entrega postal e acelerar projetos postais, juntamente com a construção de infraestrutura expressa.

A China planeja otimizar suas redes de entrega de encomendas, incentivando parcerias entre empresas de courier e fabricantes. Essas colaborações visam impulsionar projetos de armazenamento inteligente e gerenciamento da cadeia de suprimentos. Além disso, está prevista a melhoria da cobertura de estações de serviços logísticos integrados em nível de aldeia para impulsionar a revitalização rural de forma abrangente.

No cenário global, a China pretende modernizar centros internacionais de entrega postal, incentivar empresas de entrega expressa a abrir mais rotas aéreas internacionais, expandir suas frotas e acelerar a construção de centros de distribuição, redes terrestres e armazéns no exterior. Zhao ressaltou que a robusta infraestrutura de transporte e capacidade de entrega estabelecem as bases para melhorar a conectividade no setor de courier, enquanto mudanças nos padrões de consumo, tanto domésticos quanto internacionais, oferecem oportunidades significativas para o setor.