Unidade ampliada para atender o pré-sal

0
645
IMPRIMIR
Capacidade produtiva de tubulares foi duplicada

Revista Portal e Energia

A GE OIL&GAS, divisão de petróleo e gás da GE Energy, concluiu em junho a ampliação da unidade de produção e serviços em Macaé-RJ com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento de negócios no setor de petróleo no Brasil. Para triplicar sua área construída na unidade, chegando a 91 mil m², a divisão investiu US$ 32 milhões, valor que recebeu o reforço de US$ 18 milhões em equipamentos adicionais.

Fundada em 2001 pela VetcoGray, comprada pela GE em 2007, a unidade de Macaé é especializada em serviços de instalação, inspeção, manutenção e operação de equipamentos de perfuração e operação submarina (subsea). Lá também são fabricados os tubulares com acoplamentos especiais, destinados a revestir os poços de petróleo e gás natural.

Com o recente investimento, a capacidade de produção desses tubulares foi duplicada, de 4 mil para 8 mil unidades anuais. “Esse investimento faz parte da nossa estratégia de crescimento na região, que se tornou muito importante depois da descoberta do pré-sal”, explicou João Geraldo Ferreira, presidente da GE Oil&Gas para a América Latina. Ele explicou que essa divisão de negócios pertence à GE Energy, ao lado de outras duas áreas, a Power&Water e a Energy Management.