Transpetro trabalha para zerar emissões em seus terminais

0
156
IMPRIMIR
Empresa pode replicar projeto piloto com uso de energia solar em instalação terrestre de Guarulhos (SP). Principal desafio será frota de navios, que ainda representa mais de 90% dos poluentes emitidos pelas atividades da empresa / Terminal em Guarulhos-SP

A Transpetro pretende zerar as emissões em seus terminais, que hoje representam aproximadamente 7% dos poluentes emitidos pelas atividades da companhia. Os demais 93% ainda correspondem à atividade de navegação. A avaliação da companhia é que a implantação de fontes renováveis nos terminais é o principal passo para atingir o objetivo de neutralizar as emissões.

A empresa possui um projeto piloto de uma mini usina de geração de energia solar no terminal terrestre de Guarulhos (SP) que pode futuramente ser replicado a outras unidades. O maior desafio, porém, será a renovação da frota de navios.
“Dando certo em Guarulhos, que é um grande terminal, vamos disseminar para todos os terminais do Brasil (…). A hora que conseguirmos colocar energia elétrica (renovável) no terminal, praticamente zeramos [as emissões]”, disse o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, em entrevista ao movimento ‘SOS Brasil Soberano’, ligado ao Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), que foi veiculada na última semana.

https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/transpetro-trabalha-para-zerar-emissoes-em-seus-terminais