Trabalhadores do Porto de Santos encaram filas gigantes para se vacinar contra Covid-19

0
291
IMPRIMIR
A vacinação começou na última terça-feira (1) para trabalhadores portuários de Santos, Guarujá e Cubatão. Mais de 11 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca foram destinadas aos portuários.

Com o avanço da vacinação dos portuários contra a covid-19, o setor empresarial se mobiliza para estender a imunização aos demais tra- balhadores do Porto de Santos. Agentes de navegação, vistoriadores e inspetores de navios, despachantes aduaneiros e fornecedores de itens de bordo estão na lista das categorias que ainda não foram contempladas.

Em visita ao Porto de Santos há uma semana, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu que todos os trabalhadores portuários do País serão imunizados. Porém, segundo o Ministério da Saúde, ainda não há prazo para que novas remessas de vacinas sejam enviadas aos estados.

A Coalizão Empresarial Portuária, composta por seis entidades representativas do setor, enviou ofício ao secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, solicitando que também colo- quem na prioridade de vacinação todos os que atuam em centros logísticos indus- triais aduaneiros (Clias), além de agentes marítimos, fornecedores de bordo e outros profissionais em atividades correlatas, nos municípios portuários.

Leia:

https://www.atribuna.com.br/noticias/portomar/setor-portuario-pede-ampliacao-da-vacinacao-contra-covid-19-em-santos