Tesla investirá em segunda fábrica em Xangai

0
171
IMPRIMIR
Espera-se que a fábrica de Xangai continue a ser a maior base de capacidade da Tesla este ano. Os dados mostram que a fábrica de Xangai acumulou 4841, 3 milhões de unidades entregues em 2021 (incluindo exportações), o que representa 51,7% das entregas globais acumuladas da Tesla em 2021

A China tem se tornado cada vez mais importante para a Tesla, tornando-se gradualmente a maior base e mercado de produção e comercialização da Tesla. A empresa vai expandir ainda mais a sua capacidade de produção no país, com investimentos na fábrica de Xangai.

Perto da fábrica atual, será construída uma nova fábrica, onde espera-se que haja um aumento da capacidade anual de produção de 450 mil unidades, incluindo o modelo 3 e o modelo Y, tornando-se o “maior hub de exportação de automóveis do mundo”. Segundo a empresa, além de atender a demanda do mercado chinês, os veículos também serão exportados para a Alemanha e o Japão.

Espera-se que a fábrica de Xangai continue a ser a maior base de capacidade da Tesla este ano. Os dados mostram que a fábrica de Xangai acumulou 4841, 3 milhões de unidades entregues em 2021 (incluindo exportações), o que representa 51,7% das entregas globais acumuladas da Tesla em 2021.

Após a conclusão da expansão da nova fábrica, a Tesla aumentará a capacidade da fábrica de Xangai para 1 milhão de unidades por ano.