Terminais de carga investem em estrutura para escoar safra de grãos

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Atualmente, 40% das cargas que chegam até o Porto de Santos são transportadas por caminhões e 60% vêm sobre trilhos.
Atualmente, 40% das cargas que chegam até o Porto de Santos são transportadas por caminhões e 60% vêm sobre trilhos.

Junto com a super safra que o agricultor brasileiro está colhendo deve vir também um recorde na exportação. Mais de 70% da soja e 27% do milho brasileiro seguirão para outros países. O Globo Rural acompanhou a situação em dois dos principais portos brasileiros para ver as condições atuais de escoamento.

Em 2013, formavam-se congestionamentos quando as estradas da Baixada Santista, em São Paulo, ficaram travadas por causa do excesso de caminhões. Na época, o volume da safra que seguia para o Porto de Santos era muito maior do que sua capacidade de escoamento.
Depois do transtorno de quatro anos atrás, muitos investimentos começaram a ser feitos. Apenas em um dos terminais de cargas estão sendo investidos R$ 2,7 bilhões. É a maior obra portuária no Brasil hoje em dia. E a ampliação só saiu do papel graças a alta demanda da produção agrícola. Com 97% da obra concluída, 2017 é ano de estreia dessa estrutura.

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