Tecon Rio Grande ganha com mudanças no Porto de Santos

0
389
IMPRIMIR
Em outubro, com a homologação do novo calado no porto gaúcho, o terminal gaúcho ratificou sua capacidade para atender dois navios de 366 metros simultaneamente.

O Porto de Santos, no litoral paulista, recebeu autorização da Capitania dos Portos para atracar navios de 366 metros, com capacidade para cerca de 14 mil TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés). Com a homologação adquirida, o principal porto brasileiro se une ao seleto grupo apto a realizar a operação dos chamados navios New Panamax, as maiores embarcações previstas para a América do Sul.

A notícia repercutiu positivamente para a Wilson Sons, pois destrava a tendência de linhas com navios gigantes e concentração de cargas em terminais estratégicos na costa brasileira. Os terminais com condições operacionais, alta produtividade e boa localização serão os escolhidos para a reconfiguração destas rotas.

A Wilson Sons vê essa novidade como uma vantagem competitiva para o Tecon Rio Grande, pois é um dos poucos terminais do Brasil condicionados para receber navios de grande porte. Em outubro, com a homologação do novo calado no porto gaúcho, o terminal gaúcho ratificou sua capacidade para atender dois navios de 366 metros simultaneamente.

“Com localização estratégica e equipamentos de ponta, o Tecon Rio Grande caminha para ser um terminal concentrador de cargas do Cone Sul. Hoje, já recebe as principais linhas marítimas que conectam a região do Mercosul com os mais importantes portos estrangeiros na Europa, Ásia e América do Norte”, ressalta Paulo Bertinetti, diretor-presidente do terminal.

Leia mais:

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/cadernos/jc_logistica/2021/04/787203-tecon-rio-grande-ganha-com-mudancas-no-porto-de-santos.html