Suape comemora 45 anos e confirma empreendimentos até 2027

0
149
IMPRIMIR
Com características próprias diferenciadas em relação a outros atracadouros brasileiros, Suape é líder na movimentação de granéis líquidos (petróleo e derivados) e no transporte de cabotagem (entre os portos do país), além de ser o primeiro no transporte de carga conteinerizada no Nordeste. A movimentação total de 2022 foi de 24,7 milhões de toneladas

Com infraestrutura moderna, alinhado com a sustentabilidade e com vários projetos previstos para serem executados até 2027, o Complexo Industrial Portuário de Suape chegou aos 45 anos nesta terça-feira (7) num patamar privilegiado frente à economia pernambucana, nordestina e brasileira. O sexto atracadouro público mais movimentado do Brasil, que tem 59% dos 17,3 mil hectares do território voltado para a preservação ecológica, prevê investimentos da ordem de R$ 46 bilhões em 12 empreendimentos de grande porte, a exemplo de um novo terminal de contêineres, da instalação do segundo trem da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), de uma grande indústria farmacêutica, entre outros.

A celebração, voltada para os cerca de 300 colaboradores da empresa, aconteceu no auditório do edifício-sede e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti; do diretor-presidente da estatal, Marcio Guiot; do presidente do Conselho de Administração do Porto de Suape (Consad), Paulo Sales; e do representante dos empregados públicos e membro do Consad Ricardo Novaes. Antes das homenagens, o público se confraternizou no hall do edifício-sede. E os festejos foram encerrados no fim da manhã com o tradicional parabéns e o corte do bolo.