Stihl inaugura centro de distribuição em São Leopoldo

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Entre 2008 e 2012, as vendas da companhia no Brasil cresceram 88%

No dia em que completou 81 anos de idade, o presidente honorário do conselho de administração da Stihl, Hans Peter Stihl, empunhou uma motosserra e, com a desenvoltura de quem sopra as velas de um bolo de aniversário, ceifou exatamente ao meio um pedaço cilíndrico de madeira. Substituindo o tradicional corte de fita, o ato conduzido pelo filho do fundador da multinacional de origem alemã marcou a inauguração, nesta quinta-feira, do novo centro de distribuição da fábrica no Brasil. O pavilhão de 16,4 mil metros quadrados na planta de São Leopoldo foi erguido ao custo de R$ 62 milhões.

A obra integra o plano de expansão da companhia, que prevê um aporte total de R$ 518 milhões até 2014. Até o momento já foram aplicados quase R$ 150 milhões desse montante. Segundo o presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther, o objetivo é expandir a produção e aumentar a eficiência operacional da empresa. “Ampliaremos em 56% o volume da produção de cilindros. Mais de 80% deles serão destinados à exportação, principalmente aos Estados Unidos”, diz o dirigente.