Setor privado irá investir quase R$ 2 bilhões para viabilizar a construção de mais dois complexos eólicos na Bahia

0
170
IMPRIMIR
Em maio deste ano de 2022, a Bahia voltou a ser líder nacional na geração de energia eólica com 32,16% da produção, e de energia solar, com 30,89%

A Bahia contará com mais investimentos na área de energia renovável, nos próximos meses serão construídos mais dois complexos com parques eólicos no estado. Durante a construção dos parques, além da ampliação de outras duas unidades industriais, prevê-se que cerca de R$ 2 bilhões sejam investidos nos municípios de Ibitiara e Novo Horizonte. Os valores provém 100% de empresas privadas.

Os complexos eólicos na Bahia serão construídos pela Centrais Elétricas Carnaúbal (CEC), e estarão localizados nos municípios de Ibitiara e Novo Horizonte. Segundo Carla Gonçalves, Diretora Jurídica da CEC, esta comemoração marca um avanço significativo para a continuidade do plano de desenvolvimento da empresa, que atua na região há muitos anos, além de ampliar os benefícios que serão levados à comunidade local, especificamente em termos de oportunidades de emprego e renda.

“Vale ressaltar que a CEC é uma empresa do grupo econômico da CER, que já implantou mais de 350MW de projetos de energia eólica no Estado da Bahia, e segue firme no seu propósito de desenvolver novos projetos de energia renovável”, disse Carla Gonçalves.