Secretário do Meio Ambiente e Superintendente da Portos RS visitam terminal de regaseificação na Espanha

0
49
IMPRIMIR

Na companhia do secretário estadual de meio ambiente e infraestrutura, Luiz Henrique Viana, o superintendente da Portos RS, Fernando Estima, visitou o terminal de regaseificação do Grupo Cobra, localizado no Porto de Sagunto, na costa do Mar Mediterrâneo, na Espanha.”Conhecer de perto o terminal de regaseificação em Valência me deu ainda mais certeza da qualidade do empreendimento e da importância de garantirmos estrutura semelhante para Rio Grande”, afirmou Viana.

“Verificamos que a planta de regaseificação forma uma grande cadeia que possibilita o processo de carga, descarga, armazenamento, regaseificação e expedição do gás natural”, completou o secretário.

O empreendimento visitado é muito semelhante ao que está sendo licenciado para ser construído em Rio Grande. O investimento do Grupo Cobra no distrito industrial de Rio Grande está avaliado em mais de R$ 5 bilhões

O prefeito municipal, Fábio Branco, participou por videoconferência da reunião que antecedeu a realização da visita. A Prefeitura Municipal tem sido atuante no que diz respeito a atração desse investimento para a cidade.

O superintendente da Portos RS, Fernando Estima, afirmou que após conhecer a estrutura do terminal é possível retornar ainda “mais otimistas acerca do bom andamento” dos trâmites.

Além de toda a importância econômica de um projeto desta natureza, o terminal representará a doação de um novo cais público para as áreas químicas, de gás e de petróleo em Rio Grande.