Saúde nos Portos atrai dezenas de trabalhadores portuários e caminhoneiros em Pernambuco

0
686
IMPRIMIR
sest-senat-pernambuco-site
A ação, organizada pelo SEST SENAT em parceria com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, ocorreu nesta semana no Porto de Suape

“Considero essa ação muito importante para a minha saúde. Eu adoro!”, comemorou Ronilda Siqueira Pereira. A mesma satisfação foi compartilhada por Ricardo Luis da Silva e Esmeraldino Lima dos Santos. Todos participaram pela segunda vez do Saúde nos Portos, que ocorreu nesta quarta-feira (24), para trabalhadores portuários e caminhoneiros que atuam nas proximidades do Porto de Suape, em Pernambuco. O projeto Saúde nos Portos é organizado pelo SEST SENAT em parceria com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Eles e dezenas de trabalhadores puderam usufruir gratuitamente de serviços como aferição de pressão arterial, testes rápidos de Aids, sífilis, hepatite B e glicose, além de receberem vacinas (contra tétano, hepatite B, tríplice viral e influenza).

A atividade ainda contou com orientação nutricional, medição de massa corporal, saúde da coluna e cuidados com a postura, orientação sobre saúde bucal e psicológica e informações sobre doenças como tuberculose, hanseníase e tabagismo.

Em meio aos cuidados com a saúde, os trabalhadores também tiveram a oportunidade de participar de ações socioeducativas de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, em conjunto com o projeto Proteger, também desenvolvido pelo SEST SENAT.

No Cine Rodoviário foram exibidos vídeos educativos sobre direitos humanos, a importância da educação no trânsito e dos cuidados na prevenção de acidentes e os riscos da combinação álcool e direção.