Roterdã autorizado a fazer sociedade com Porto do Pecém

0
611
IMPRIMIR
O interesse do Ceará por Roterdã se deu, principalmente, pelas características semelhantes entre os dois terminais e, principalmente, pela expertise dos holandeses em um hub port

O Porto de Roterdã validou o modelo de participação societária que deve empregar no Cipp SA (nova nomenclatura do Porto do Pecém) e, após reuniões e tratativas pelo Governo do Ceará, o governador Camilo Santana deve assinar o contrato permitindo a parceria. A confirmação foi do secretário Cesar Ribeiro (Desenvolvimento Econômico) e do Cipp SA, que estima a assinatura do contrato de sociedade até novembro deste ano.

“Acho que esta parceria vai gerar um resultado extraordinário para o Estado, dentro da captação de novas indústrias, mais movimentação para o Porto do Pecém. A liderança do nosso governador foi fundamental para esse acerto”, declarou Ribeiro, destacando a complexidade do projeto e a importância para a economia local, “assim como a captação do hub do Grupo Air France/KLM e os projetos da Angola Cables para o Ceará”.

Na mesma nota que o Cipp SA confirma que “o Porto de Roterdã recebeu autorização do conselho de acionistas para dar seguimento ao negócio”, a empresa pondera: “acontecerão ainda outras reuniões e tratativas, e o negócio deve ser concluído até novembro deste ano”.