Privatização da autoridade portuária de Itajaí é equivocada, aponta Logística Brasil

0
136
IMPRIMIR

Associação Brasileira dos Usuários dos Portos, de Transportes e da Logística (Logística Brasil) divulgou uma nota pública, nesta quinta-feira (11), em que considera inaceitável que o Ministério da Infraestrutura não leve em conta a opinião de especialistas que apontam ser equivocada a proposta de privatização da autoridade portuária pública de Itajaí (SC). A entidade apoia o pedido de prorrogação do convênio 08/1997, conforme as cláusulas da minuta de termo aditivo 1, que foi entregue ao ministro da pasta, Tarcísio de Freitas. Os usuários representados pela Logística Brasil são favoráveis à permanência da autoridade pública municipal no porto por mais 25 anos.

A Associação alega que a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) do Ministério da Infraestrutura não apresenta números e estudos que justifiquem de forma convincente os objetivos da pasta. A Logística Brasil afirma defender uma governança portuária que seja eficiente e imparcial na busca de equilíbrio entre os diversos interesses que atuam no porto organizado.

https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/privatizacao-da-autoridade-portuaria-de-itajai-e-equivocada-aponta-logistica-brasil