Primeira fragata Tamandaré tem início de construção previsto para setembro

0
165
IMPRIMIR

O diretor-presidente da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), vice-almirante Edésio Teixeira, afirmou que o programa para obtenção de fragatas classe Tamandaré avança conforme planejado e que a construção da primeira unidade deve iniciar a construção em setembro. O PFCT prevê a construção de quatro fragatas leves (3.650 toneladas) baseadas no projeto ‘Tkms Meko A100’, com investimentos previstos da ordem de US$ 2,3 bilhões. Na última semana, foi concluída a fase de qualificação do estaleiro Brasil Sul Thyssen para iniciar a produzir as encomendas da Marinha do Brasil, em em função dos diversos processos tecnológicos e industriais que vão permitir a construção dos novos meios navais.

“Deveremos iniciar a construção efetiva do primeiro navio em setembro com a entrega prevista do primeiro para dezembro de 2025 e último em fevereiro de 2029”, projetou Teixeira, que participou, na última segunda-feira (27), do webinar ‘Indústria Naval e Defesa na Economia do Mar’, promovido pela Superintendência da Economia do Mar da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI).

https://www.portosenavios.com.br/noticias/ind-naval-e-offshore/primeira-fragata-tamandare-tem-inicio-de-construcao-previsto-para-setembro