Prefeito defende diálogo com a Petrobras

0
827
IMPRIMIR
Alexandre Lindenmeyer cumpriu agenda em Brasília. Na ida à Capital Federal Lindenmeyer discutiu pautas importantes para o Município
Durante a manhã, Lindenmeyer esteve reunido com o ministro do Trabalho e da Previdência Social, Miguel Rosseto

Nesta quinta-feira (24) o prefeito Alexandre Lindenmeyer cumpriu agenda em Brasília. Na ida à Capital Federal Lindenmeyer discutiu pautas importantes para o Município, entre elas a indústria naval, a mobilidade urbana, a moradia e o licenciamento de embarcações de pesca industrial em Rio Grande.

Durante a manhã, Lindenmeyer esteve reunido com o ministro do Trabalho e da Previdência Social, Miguel Rosseto. Na ocasião discutiram questões relacionadas à indústria naval, à empregabilidade e a possibilidade de novas licitações para a área.

“Enfatizei junto ao Ministério a busca de diálogo com a Petrobras na defesa de novas licitações, para que possamos ter por meio destas projetos de engenharia até o início de obras. Estamos preservando a Ecovix e o estaleiro EBR. Mas também queremos ver o início das obras da QGI, que a princípio estão marcadas para o mês de maio”, informou Lindenmeyer.

Ainda durante a manhã o prefeito esteve no Ministério das Cidades, onde conversou com a diretora de Mobilidade Urbana Luiza Gomidi de Farias. Na ocasião o prefeito – acompanhado do chefe de gabinete de Projetos Especiais Abner Jandir – e uma equipe do próprio Ministério discutiram projetos relacionados ao PAC Mobilidade e que interessam ao Rio Grande.

No período da tarde – também no Ministério das Cidades – o prefeito e comitiva participaram de uma reunião com Inês Magalhães, diretora nacional de Habitação. A diretora comunicou o lançamento do programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida 3” no próximo dia 30.

“É uma ótima notícia para o nosso Município, em função da alteração dos valores que essa nova linha vai potencializar para a construção de moradias. Ganha a construção civil e, principalmente, a população que paga aluguel, que com esse lançamento terá mais oportunidades de sair dele”, destacou o prefeito.

No Ministério da Agricultura a reunião foi com o chefe de gabinete da Secretaria Nacional da Pesca, Cristiano Sayão. A discussão no Ministério foi a liberação das licenças de 42 embarcações de pesca em Rio Grande. De acordo com Lindenmeyer, a falta de licenças é motivada pela morosidade dos processos dentro do próprio Ministério. A reunião girou em torno da busca de uma solução para o problema.

“Conseguimos junto à Secretaria Nacional da Pesca que já na próxima segunda-feira (28) 37 das 42 licenças pendentes sejam entregues na Superintendência da Pesca em Porto Alegre. As liberações das outras 5 ainda dependem de tratativas junto ao Sindicato da Pesca Industrial de Rio Grande”, completou o prefeito