Portos RS publica nova Ordem de Serviço contra o CoronaVírus

0
296
IMPRIMIR
A Ordem de Serviço 007/2020 publicada nesta semana regulamenta medidas para prevenção e contenção da disseminação do vírus

A Portos RS publicou nesta terça-feira, 17, uma nova Ordem de Serviço (007/2020) que visa estabelecer protocolos e medidas temporárias para a prevenção e contenção de possíveis epidemias do COVID-19 (Coronavírus). A Superintendência considerou vários fatores para a publicação deste documento, entre eles o decreto nº 55.115 e 55.118/2020 do governo do estado do RS e as orientações determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A Ordem de Serviço regulamenta o uso obrigatório de máscaras para todos os colaboradores dos portos (servidores, TPAs e/ou funcionários) do estado. Além disso veda a circulação de tripulações estrangeiras de navios atracados no estado. Acrescenta ainda que os serviços realizados no porto terão readequação de escalas e implantação de home office, quando possível e estabelecido pelas diretorias, para reduzir a movimentação de pessoal nas áreas administrativas e operacionais.

Para finalizar a OS determina que sejam reforçadas as iniciativas de cuidados relativos à higiene, na lavagem de mãos e uso de álcool gel, sejam mantidos os ambientes de trabalho arejados, evitado o contato físico e as aglomerações de pessoas e a proximidade física com outras pessoas, mantendo a distância de pelo menos dois metros entre cada uma.