Portos RS estão na Mercopar 2019

0
450
IMPRIMIR
A Mercopar 2019 ocorre de 01 a 03 de outubro de 2019, nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul é patrocinadora da Mercopar 2019, evento que ocorre em Caxias do Sul, na serra gaúcha. A Mercopar é uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina e conta com inúmeros estandes do setor industrial gaúcho. A participação dos Portos RS consiste em apresentar o potencial do sistema hidro portuário colocando, principalmente, a hidrovia e o Porto do Rio Grande como solução logística.

“Conversamos com o MobiCaxias que é uma entidade formada pelas principais lideranças locais e regionais sobre as potencialidades do complexo portuário gaúcho, as vantagens e as melhorias que estão por vir”, afirmou o superintendente dos Portos RS, Fernando Estima. Os Portos RS possuem um estande de 27 metros quadrados localizado na entrada do pavilhão principal do evento. São parceiros do estande: Cootracam, Sagres, Orion e Tecon Rio Grande/Contesc.

A Mercopar 2019 chega a sua 28ª edição organizada pelo Sebrae e Fiergs. A equipe dos Portos RS está presente para divulgar e esclarecer dúvidas do setor empresarial de Caxias e região sobre o funcionamento dos portos gaúchos. Nesse primeiro dia de evento já foram realizados diversos atendimentos de dúvidas as possibilidades de melhorias logísticas para a região.

A Mercopar 2019 ocorre de 01 a 03 de outubro de 2019, nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. São parceiros dos Portos RS, a Secretaria de Estado de Logística e Transportes e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo.