Porto do Recife e Grupo JB realizam operação inédita de embarque de álcool etílico

0
135
IMPRIMIR
Serão embarcados 3,5 mil metros cúbicos do produto nesta primeira operação. Mais duas estão previstas até o final do ano

Nesta segunda-feira (28) teve início a primeira operação de embarque de álcool etílico, no Porto do Recife. Serão exportados três 3,5 mil metros cúbicos de álcool no navio-tanque “Vari Trader”, o que corresponde a cerca de 4 mil toneladas, para a Turquia. Mais duas operações de embarque do álcool estão previstas para acontecer até o final do ano. Somando os três embarques, serão exportadas cerca de oito mil toneladas da carga.

“Essa operação inédita é fruto do trabalho da nossa gestão que tem colocado a atração de novos negócios como prioridade. Se tudo der certo, e o porto está trabalhando para isso, abriremos uma nova frente de movimentação no Recife, gerando mais renda e desenvolvimento para o estado”, celebra Tito Moraes, presidente do Porto do Recife.

O navio atracado é abastecido por oito caminhões simultaneamente. No total, 22 caminhões farão viagens entre Recife e Vitória de Santo Antão para trazer o álcool que está embarcando diretamente das carretas para os tanques do navio, através de tubulações. Em frente ao navio, um contêiner foi equipado para funcionar como um pequeno laboratório que está analisando, antes do embarque no navio, a pureza do álcool e garantindo a qualidade do produto que é utilizado na produção de bebidas, perfumes, fármacos e comidas.