Porto do Itaqui bate recorde histórico de movimentação mensal

0
282
IMPRIMIR
Com volume de 310,5 mil toneladas movimentadas, as operações de fertilizantes cresceram 41% sobre o planejado e 228% em relação ao total importado em agosto passado.

O Porto do Itaqui fechou o mês de agosto com um recorde histórico de movimentação. Foram mais de 2,8 milhões de toneladas de cargas movimentadas. O aumento é de 17% sobre o último recorde mensal, de outubro de 2018, quando foram movimentadas 2,4 milhões de toneladas, e 37% acima do registrado em agosto do ano passado.

No total, desde o início de 2019, o porto público do Maranhão movimentou 16,1 milhões de toneladas de cargas, 18% a mais do que no mesmo período em 2018.

De acordo com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), o crescimento é resultado, principalmente, do crescimento de movimentação do milho, dos fertilizantes e de granéis líquidos. A Emap também atribui o recorde aos investimentos técnicos na mão de obra especializada e à participação da iniciativa privada na ampliação da infraestrutura do Porto do Itaqui.