Por que a 1ª viagem do maior navio de cruzeiros pode ser para o ferro-velho

0
194
IMPRIMIR
Para o navio que está mais perto de ficar pronto, o Global Dream (já até pintado com alegres figuras no casco), a solução que está sendo tentada é a venda para outra empresa do setor, que se encarregaria de terminá-lo

Desde 2018, dois super navios de cruzeiros, os maiores do mundo em capacidade de passageiros, encomendados pela empresa Genting, de Hong Kong, ocupam duas grandes áreas de montagem, em duas unidades do estaleiro alemão MV Werften. Um deles, batizado Global Dream, já está 80% pronto e sua gigantesca estrutura, com o comprimento de três campos e meio de futebol, ocupa a principal área da maior unidade do estaleiro, na cidade de Wismar, vendida recentemente ao gigante do setor Thyssenkrupp AG.

Já a construção do segundo super-transatlântico – idêntico ao primeiro, tanto que foi batizado de Global Dream II – está em fase final de montagem do casco. Uma vez prontos, serão os dois maiores navios do gênero no mundo.

https://www.uol.com.br/nossa/colunas/historias-do-mar/2022/07/09/por-que-a-1-viagem-do-maior-navio-de-cruzeiros-pode-ser-para-o-ferro-velho.htm