Os planos da gigante de transporte de contêineres Maersk para o Brasil

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Em média, segundo as estimativas da companhia, é possível reduzir em 20% o valor do frete usando a multimodalidade — em casos extremos, esse percentual pode chegar a até 50% de economia. Tudo isso pela eficiência gerada em cruzar informações e ir além do modal rodoviário no país.

Você já deve ter ouvido falar sobre o conglomerado dinamarquês Maersk — ou visto um de seus contêineres por aí. O grupo é o maior do mundo em transporte marítimo e reúne marcas como Hamburg-Süd e Aliança sob sua estrutura, além de ser responsável por 70% do volume transportado no Terminal de Contêineres do porto de Santos.

Com uma presença tão sólida no transporte marítimo, a empresa quer mais: digitalizar todo o processo de cadeia logística no país (tanto no modal terrestre quanto no marítimo) e se tornar uma das cinco principais empresas a prestar esse tipo de serviço até 2025. 

“Hoje, o Brasil tem um processo muito fragmentado. Estamos desenvolvendo novas soluções digitais, de que o setor carece, para que nossos clientes tenham visibilidade do processo inteiro e possam se tornar ainda mais eficientes. Nosso foco está em quem precisa de terceirização logística e de gestão completa das operações”, diz Robbert van Trooijen, Vice-Presidente da Maersk América Latina e Caribe, à EXAME.

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https://exame.com/negocios/os-planos-do-maior-grupo-de-transporte-de-conteineres-para-o-brasil/