O maior navio de contêineres movido a GNL do mundo faz sua primeira chamada no Reino Unido

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       O GNL é atualmente a solução industrial de última geração para preservar a qualidade do ar.

O “CMA CGM Jacques Saade”, o maior porta-contêineres do mundo, com capacidade para 23 mil TEUs e movido a GNL, chegou a Southampton, no Reino Unido, como seu segundo porto europeu de escala. O carro-chefe do Grupo CMA CGM, que estabeleceu um novo recorde mundial quando o navio deixou Cingapura com uma carga de 20.723 contêineres cheios a bordo, cruzou o Oceano Índico e o Canal de Suez para chegar ao Mediterrâneo e continuou com sucesso sua jornada para o Norte da Europa.

O “CMA CGM Jacques Saade” juntou-se à frota do Grupo no dia 22 de setembro em cerimônia realizada em Xangai e atualmente faz sua primeira viagem na icônica Linha Francesa da Ásia do Grupo (FAL 1), que conecta a Ásia à Europa.

O GNL é atualmente a solução industrial de última geração para preservar a qualidade do ar. Proporciona redução de 99% nas emissões de dióxido de enxofre e de partículas finas e de 85% nas emissões de óxido de nitrogênio, superando os requisitos das regulamentações atuais. O GNL também fornece uma resposta inicial ao desafio de enfrentar as mudanças climáticas. Uma embarcação movida a GNL também emite até 20% menos CO2 do que sistemas movidos a combustível.