O desmanche de navios continua no Sul da Ásia

0
931
IMPRIMIR
Tomaso Clavarino
Foto Tomaso Clavarino

Mais um ano se passou. Mais um ano sem alterações significativas. Navios estão “Reciclado” nas praias do Sul da Ásia, colocando vidas humanas e o ambiente em risco. Mais de 50 jovens trabalhadores morreu em 2016. Mais de 80 pessoas ficaram gravemente feridas.

Você é brasileiro? Você sabia que a Petrobras e vale enviou mais de 25 navios antigos nos últimos 4 ANOS PARA BANGLADESH, Índia e Paquistão? Você sabia que um jovem foi esmagada por uma enorme placa de aço enquanto desmantelar uma nave propriedade vale este verão?

É Alemão? Você sabia que 98 navios alemães (de um total de 100!!) foi parar na praia este ano? Você sabia que até mesmo o Dr. Oetker, uma famosa marca de alimentos, vergonhosamente vendeu um velho navio cargueiro ao pior breakers no Bangladesh?

Você é grego? Você sabia que as empresas gregas são os piores basculantes de todos os tempos? Mais de 850 navios gregos atingiu as praias do Sul da Ásia, e alang chittagong gaddani nos últimos 7 anos!

Você é italiano? Você sabia que mais de 90 navios italianos foram abatidos por trabalhadores migrantes na areia e lama por motivos mudança nos últimos 6 anos?

Não importa de onde você é, todos nós somos consumidores. E todos nós devemos nos esforçar para aumentar a conscientização sobre esta questão escondida!

Ngo Shipbreaking Platform
Comunicado de imprensa: http://bit.ly/2kQmM00