Nova rodada será concentrada nas regiões norte e nordeste do país

0
583
IMPRIMIR
A lista do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) conta com 172 blocos a serem ofertados, em nove bacias diferentes.

Saiu a lista de blocos para a 11ª rodada de licitações da ANP, prevista para maio deste ano. O foco desta vez serão as regiões Norte e Nordeste do Brasil, sendo que a agência reguladora já apontou a Margem Equatorial como destaque. A única exceção é a bacia do Espírito Santo, que aparece na lista com seis blocos terrestres.

A lista do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) conta com 172 blocos a serem ofertados, em nove bacias diferentes. São 85 blocos marítimos e 87 terrestres. Inicialmente havia mais dois blocos em mar, mas foram retirados por “questões ambientais”.

“Serão ofertadas, exclusivamente, áreas nas bacias maduras terrestres de Sergipe-Alagoas, Recôncavo, Potiguar e Espírito Santo, nas bacias de novas fronteiras marítimas da Foz do Amazonas, Ceará, Pará-Maranhão, Barreirinhas e Potiguar e na bacia de nova fronteira terrestre do Parnaíba, totalizando 121,2 mil km² de área”, afirma a publicação do CNPE.

Serão 32 blocos na bacia de Foz do amazonas, 30 na bacia Potiguar, 26 na Sergipe-Alagoas, 25 em Barreirinhas, 20 na do Parnaíba, 16 no Recôncavo Baiano, 11 no Ceará, seis no Pará-Maranhão e seis no Espírito santo.

Para ver publicação do CNPE, com a lista detalhada dos blocos, clique aqui.