Nordeste receberá 8 novas usinas de energia eólica com autoriação da Aneel

0
138
IMPRIMIR
Além do crescimento na geração de energia eólica, o Piauí se destaca como o segundo estado brasileiro com maior crescimento na geração de energias renováveis. Entre 2021 e 2022, o estado registrou um crescimento de 25,7%, ficando atrás apenas de Minas Gerais, que teve um crescimento de 26,9% na geração de energias limpas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concedeu autorização para o funcionamento de oito usinas eólicas adicionais no município de Dom Inocêncio, no Piauí, onde está localizado o maior parque de energia eólica em operação na América Latina. Essa notícia reforça o crescimento significativo do setor no estado do Piauí. A publicação das portarias no Diário Oficial da União (DOU) em 19 de junho de 2023 marca mais um marco importante para a expansão da energia eólica na região.

As usinas eólicas autorizadas pertencem à empresa Oitis Energia Renovável e cada uma tem capacidade para gerar 5.500 kW de energia. Essa aprovação segue a autorização anterior concedida à empresa Enel Green Power Ventos de São Roque, também em Dom Inocêncio (Piauí), para uma usina com capacidade de geração de 5.700 kW. Apenas no mês de maio, a Aneel liberou a construção de 12 novas usinas eólicas.

Fonte: Click Petróleo e Gás / Roberta Souza