Necessidade de expansão nos portos brasileiros é abordada durante evento

0
206
IMPRIMIR
                     Segundo dados, cerca de 55,8% da área total dos complexos seguem vazias

O transporte marítimo de contêineres usa navios cada vez maiores. É necessária a adaptação dos terminais para receber esses navios, com maior berço de atracagem, maior área de armazenagem e maiores investimentos em equipamentos de embarque, desembarque e movimentação de contêineres. É um cenário que exige vultosos investimentos, que só grandes players estão preparados para fazer.

No Brasil, o Consultor de Logística Multimodal, Luis Claudio Montenegro, afirmou que 55,8% da área total dos portos brasileiros estão vazios. O percentual equivale a 18,95 milhões de m². Segundo ele, se o país começasse a utilizar 70% deste espaço, arrecadaria mais de R$ 3 bi por ano.

O consultor também ressaltou a importância do terminal STS10 começar a funcionar em Santos. “Ele abrange uma área grande na parte nobre do local”. Montenegro confirmou que existe um grande planejamento para a expansão das atividades no local, mas por alguns fatores ainda não aconteceram.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/especial-publicitario/summit-portos/summit-portos/noticia/2022/09/14/necessidade-de-expansao-nos-portos-brasileiros-e-abordada-durante-evento.ghtml