Navalshore 2023 debate novas oportunidades para indústria

0
76
IMPRIMIR
Na abertura do evento, agentes destacaram momento de bons diálogos e apontaram a necessidade de políticas setoriais que estimulem encomendas e aumento do conteúdo local

O primeiro dia da 17ª Navalshore trouxe um cenário de otimismo com a perspectiva de novas frentes de trabalho e desafios que vão desde o fortalecimento do marco regulatório e políticas adequadas de conteúdo local até melhores condições de financiamento, capacitação e um olhar antenado com o processo de transição energética que está em curso no mundo. Na abertura do evento, agentes destacaram o momento de bons diálogos e a necessidade de políticas que estimulem encomendas e um aumento consciente do conteúdo local.

O presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovaldo Rocha, destacou que novas frentes estão se abrindo e, quando estiverem consolidadas, vão representar oportunidades de crescimento e de desenvolvimento tecnológico para estaleiros e fornecedores.

Para o vice-presidente da Firjan, Raul Sanson, os ânimos da indústria estão renovados com as perspectivas de investimentos para os próximos anos, com expectativa de encomendas e maior participação da indústria nacional.

https://www.portosenavios.com.br/noticias/especial-navalshore/navalshore-2023-debate-novas-oportunidades-para-industria?utm_source=newsletter_10417&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y