Marca de salgadinho do Iraque aposta em mercado brasileiro

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O salgadinho da marca Mazarieuna, tradicional na região do Levante, é um dos carros-chefes da Great Food. A empresa está pela primeira vez expondo na Apas Show, principal feira focada em alimentos e bebidas das Américas, que acontece nesta semana na capital paulista.

O aperitivo é premium e tem formato parecido com o de um pequeno pão. A iguaria é antiga conhecida de famílias sírias, onde sua história começou.  “Cada um desses [salgadinhos] é feito à mão. É um negócio familiar centenário”, contou o fundador e CEO da empresa, Abdulhad Al Maaliki.

A empresa nasceu em solo sírio, mas hoje é baseada no Iraque, em uma cidade de Erbil, que fica a cerca de 350 quilômetros da capital, Bagdá. E de lá, ela exporta diferentes itens para a região do MENA, como Tunísia, Arábia Saudita, Kuwait e Catar, e mais, chega até a Europa, em países como Alemanha e Holanda.

Todos os salgadinhos da empresa são assados. “É muito natural e saudável. Nosso foco é em consumidores de classes altas, já que os produtos são premium”, enfatizou Maaliki.

Fonte: ANBA