Maersk lança própria rede de frete aéreo

0
124
IMPRIMIR
A ambição da Maersk é ter aproximadamente um terço de sua tonelagem aérea anual transportada dentro de sua própria rede de frete controlada.

A A.P. Moller – Maersk anunciou nesta sexta-feira (8) a inauguração da Maersk Air Cargo, rede de frete aéreo do grupo, com o objetivo atender a demanda global por uma logística integrada.

Ao mesmo tempo, a Maersk escolhe o segundo maior aeroporto da Dinamarca, Billund, como seu hub de frete aéreo para a Maersk Air Cargo com voos diários, gerando vários empregos na região. Para este fim, a Maersk Air Cargo também anuncia sua intenção de firmar um acordo com o Flight Personnel Union (FPU), que faz parte da Confederação e Sindicatos Dinamarqueses (FH).

Segundo o chefe global de Logística e Serviços da A.P. Moller – Maersk, Aymeric Chandavoine, o frete aéreo proporciona flexibilidade e agilidade nas cadeias de suprimentos globais, permitindo que os clientes enfrentem os desafios críticos da cadeia de suprimentos, enquanto oferece opções de transporte para cargas de alto valor.