Maersk batiza como “Astrid Mærsk” seu segundo porta-contêineres de grande capacidade movido a metano

0
31
IMPRIMIR

Em cerimônia realizada na quinta-feira (4) em Yokohama, no Japão, o segundo grande navio porta-contêineres movido a metanol do mundo foi batizado como “Astrid Mærsk”. Liza Uchida, esposa do CEO da Nissan, Makoto Uchida, foi a madrinha e batizou o navio. O “Astrid Mærsk” é o segundo dos 18 grandes navios movidos a metanol encomendados pela Maersk, uma frota cuja entrega está programada para 2024 e 2025. Espera-se que estas novas embarcações contribuam significativamente para as metas net zero da Maersk e apoiem os clientes no alcance dos seus objetivos de descarbonização.

“Estamos realmente entusiasmados em dar as boas-vindas ao ‘Astrid Mærsk’ em nossa nova frota capaz de navegar com metanol verde. Com este navio, e os seus navios ‘irmãos’, a Maersk dá passos importantes na jornada rumo à transição energética do transporte marítimo. Ninguém pode fazer isso sozinho.

https://www.portosenavios.com.br/noticias/navegacao-e-marinha/maersk-batiza-como-astrid-maersk-seu-segundo-porta-conteineres-de-grande-capacidade-movido-a-metanol