Logística de equipamentos eólicos e solares alavanca Localfrio em Suape

0
164
IMPRIMIR
Grupo apurou 80% de crescimento no transporte e armazenamento de componentes eólicos e painéis fotovoltaicos em 2021. Logística de cargas e projetos especiais já representam 35% dos negócios da companhia na unidade em Pernambuco.

A Localfrio apurou crescimento de 80% em volume de negócios com transporte e armazenamento de componentes eólicos e painéis solares em 2021. A unidade de Suape (PE), especializada na gestão logística de cargas e projetos especiais, tem registrado maior demanda por projetos de energia limpa. Os projetos especiais representam 35% dos negócios da companhia em Pernambuco, enquanto os demais 65% estão relacionados ao armazenamento de cargas no terminal alfandegado.

“Estamos participando ativamente de três projetos relevantes, o que nos credencia para novas oportunidades. Nossa atuação tem sido muito substancial e estratégica. Esperamos continuar atuando em mais projetos que demandem nossa expertise”, disse o diretor comercial da Localfrio, Piero Grassi Simione. A primeira experiência da Localfrio com movimentação e transporte de componentes de energia renovável aconteceu em 2019.

Em um desses projetos, a companhia foi designada a transportar torres e pontas de pás de uma operação na Bahia a outros três destinos no Nordeste, totalizando 326 viagens, 36 veículos e implementos utilizados e 226.000 quilômetros percorridos. “É uma operação bem complexa. As torres eólicas são divididas em quatro partes e cada uma pesa cerca de 70 toneladas. As pontas das pás também demandam alto conhecimento para transporte e manuseio”, explicou. Simione acrescentou que, nesse mesmo projeto, a Localfrio armazenou 100 pás e transportou e movimentou 155 pontas de pás.