Kepler Weber anuncia negociação para compra de 50% mais uma quota da Procer

0
151
IMPRIMIR
Negócio vai acelerar a digitalização do pós-colheita, desde o agricultor, passando pelas agroindústrias, até terminais portuários

A Kepler Weber informou nesta quarta-feira (29) aos acionistas e ao mercado que celebrou memorando de entendimentos (MOU) preliminar visando à aquisição de 50% mais uma quota da Procer (Procer Automação Ltda.), principal player do Brasil com foco específico em tecnologias para a armazenagem de grãos. O valor da transação não foi divulgado.

Fundada em Criciúma, Santa Catarina, em 2011, a empresa é pioneira em utilizar equipamentos e sensores digitais na automação, gerenciamento e serviços para a conservação de grãos e melhor rentabilidade para o produtor rural. Com uma equipe de 150 colaboradores, a empresa atende todo o mercado nacional e diversos países na América do Sul.

Em 2021, a receita líquida da Procer foi de R$ 31,5 milhões.“A agricultura está sendo revolucionada pela utilização de dados na tomada de decisões e esta aquisição reforça o posicionamento da Kepler Weber em buscar soluções que permitam ao agricultor, cada vez mais, acesso à tecnologia para ampliar a eficiência das unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos”, comenta Bernardo Nogueira, diretor comercial da Kepler Weber.