Justiça do PR suspende reajuste de tarifas em Paranaguá e Antonina

0
197
IMPRIMIR
Liminar concedida pela 1ª vara federal do estado em favor do Sindop-PR interrompe aumento tarifário até que sindicato tenha acesso a processos na íntegra

A justiça do Paraná suspendeu, de forma cautelar, o aumento de tarifas nos portos de Paranaguá e Antonina. A liminar da 1ª vara federal do estado atendeu ao pleito do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Paraná (SindopPR), filiado à Federação Nacional das Operações Portuárias (Fenop). A suspensão será até que o sindicato tenha acesso à cópia integral do processo da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) que analisou o pedido de reajuste tarifário para o porto organizado de Paranaguá.

O juiz estabeleceu que a autoridade portuária apresente nos autos cópia desses processos ou permita o acesso do sindicato a essa documentação dentro de cinco dias. O Sindop alegou que a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) não havia informado de forma satisfatória sobre a racionalidade da alteração da estrutura tarifária.