Hidrovias do Brasil realiza arte urbana local em seu terminal no Porto de Santos

0
116
IMPRIMIR
A instalação artística foi aplicada na cobertura do transportador de correias, que liga os armazéns com o píer. O painel possui 21 metros de comprimento e 3 metros de largura e está instalado em uma das principais vias de circulação do porto

A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, idealizou um projeto artístico em seu terminal no Porto de Santos. A obra, criada em parceria com o artista local Afonsoul, contou com inspiração nas águas que movimentam o desenvolvimento do continente sul-americano, a força dos trabalhadores do setor de logística e elementos icônicos que fazem parte do dia a dia da operação da Companhia e de milhares de trabalhadores portuários e da navegação.

A companhia possui o arrendamento da área STS20 no Porto de Santos para movimentar e armazenar sal e fertilizante na região e, recentemente, deu início às suas operações. Como forma de simbolizar essa importante retomada e tornar a área mais viva e inspiradora, a companhia fez questão de contratar um artista local para registrar seus pilares, como mais uma iniciativa para reforçar o seu Compromisso Sustentável em contribuir com o desenvolvimento local e humano no entorno de suas operações.

A instalação artística foi aplicada na cobertura do transportador de correias, que liga os armazéns com o píer. O painel possui 21 metros de comprimento e 3 metros de largura e está instalado em uma das principais vias de circulação do porto. De acordo com o artista, seu objetivo com a arte foi passar uma mensagem de otimismo e esperança de um futuro melhor.

O terminal da Hidrovias do Brasil no Porto de Santos terá capacidade preliminar de 1,5 milhão de toneladas de carga por ano e aumentará gradativamente até 2,75 milhões. Além disso, os três armazéns terão capacidade estática de 140 mil toneladas para fertilizantes e 50 mil toneladas para sal, possibilitando a expedição de produtos no modal rodoviário de 6,4kt/dia de fertilizantes e 2kt/dia de sal e no ferroviário de 2kt/dia.

Sobre a Hidrovias do Brasil 

A Hidrovias do Brasil é uma empresa de logística integrada com foco no aproveitamento do transporte hidroviário, em toda a América do Sul. No Corredor Logístico Norte (Miritituba-Barcarena, Pará), a empresa oferece uma alternativa logística para o transporte e escoamento de grãos da região Centro-Oeste do Brasil, além da operação de cabotagem para transporte de minérios. Para estas operações, foram investidos R$ 2,2 bilhões na região, que tem capacidade de movimentar cerca de 7 milhões de toneladas de grãos por ano.

Já no Corredor Logístico Sul, a empresa opera por meio da Hidrovia Paraguai-Paraná, onde movimenta cargas diversas, como commodities agrícolas, minérios, fertilizantes, celulose, entre outras. A Hidrovias do Brasil foi fundada em 2010 e em 2020 fez o seu IPO, passando a ser listada no segmento do Novo Mercado da B3 – demonstrando o seu elevado padrão de governança corporativa.