Para atender à alta demanda contínua do mercado, a Hapag-Lloyd anunciou que finalizou um pedido de mais seis navios porta-contêineres de 23.500 TEU. No total, isso adicionará doze navios porta-contêineres ultragrande à sua frota.
No final do ano passado, a empresa já havia encomendado seis navios do mesmo tamanho e tipo. Embora não seja um alívio imediato para a atual falta de capacidade, a empresa reforça seu compromisso em atender a demanda e fornecer o melhor serviço possível para suas cadeias de suprimentos.
Os novos navios reforçam a dedicação à sustentabilidade e à descarbonização: todos os navios porta-contêineres serão equipados com motor bicombustível de alta pressão de última geração. Os motores extremamente eficientes podem funcionar com combustível convencional, mas irão operar principalmente com gás natural liquefeito (GNL), resultando em emissões de gases de efeito estufa significativamente reduzidas: cerca de 15 a 25 por cento menos CO2 e mais de 90 por cento menos dióxido de enxofre e partículas. Embora estejamos apenas olhando para o GNL como uma solução de médio prazo, ele é atualmente o combustível mais promissor em nosso caminho para um futuro com emissão zero.