Governo holandês fecha portos a navios do Reino Unido

0
261
IMPRIMIR

“Os navios que navegam para a Holanda a partir do Reino Unido deixam de poder transportar passageiros a partir de agora”, anunciou o Governo. Apenas os ‘ferries’ que transportam camiões e os respetivos condutores serão autorizados a desembarcar nos portos de Hoek van Holland, Roterdão e Ijmuiden, acrescentou o executivo holandês num comunicado de imprensa.

Haia não especifica se os ferries noturnos, que deveriam deixar o Reino Unido esta noite para chegar à Holanda na segunda-feira de manhã serão autorizados a deixar desembarcar os passageiros.

O Governo holandês começou por suspender hoje os voos de passageiros provenientes do Reino Unido, após a notícia do aparecimento em dezembro de um caso de contaminação na Holanda com uma nova variante mais contagiosa do vírus SARS-CoV-2, que se encontra com grande propagação no Reino Unido.

Haia não tinha ainda esclarecido se iria alargar a proibição à entrada de viajantes do Reino Unido às companhias de navegação e ferroviárias.Como medida de precaução, a Stena Line e o Eurostar, que operam entre o Reino Unido e a Holanda, já anunciaram restrições.

Como resultado da “decisão do Governo belga de fechar a fronteira com o Reino Unido”, a ferroviária Eurostaranunciou que iria parar o seu tráfego para Amesterdão a partir de segunda-feira.A Stena Line, a companhia de navegação que opera entre o Reino Unido e os Países Baixos, disse que tinha suspendido as reservas.

Leia mais:

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1651049/governo-holandes-fecha-portos-a-navios-do-reino-unido