“Fim do Reporto tinha que ser considerado”, afirma Freitas

0
240
IMPRIMIR

 por Danilo Oliveira

O ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o fim do Reporto não vai reduzir o apetite de investimentos privados porque o investidor sempre está pensando no longo prazo. Para o ministro, o investidor olha os projetos de infraestrutura num horizonte de 30 a 40 anos. O Regime tributário para incentivo à modernização e à ampliação da estrutura portuária (Reporto) tem validade até 31 de dezembro de 2020.

“O Reporto tinha data pra acabar (final de dezembro de 2020). Então é uma coisa que já está precificada e, no mínimo, tinha que ser considerada”, afirmou Freitas, nesta sexta-feira (18), durante coletiva de imprensa após os leilões de áreas nos portos de Maceió (AL), Aratu (BA) e Paranaguá (PR).

O ministro lembrou que 2021 haverá eleições para escolha dos presidentes da Câmara e do Senado e que o governo tem esperança de que a agenda de reformas evolua de forma consistente e caminhe para muitas aprovações. “Uma delas [reforma] é a reforma tributária, eliminando a necessidade desses regimes especiais tributários, que são mais de 40 no Brasil”, afirmou.

https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/fim-do-reporto-tinha-que-ser-considerado-afirma-freitas