Fibria investe R$ 54,4 milhões na modernização do transporte marítimo de madeira

0
732
IMPRIMIR
Os equipamentos que vão operar em Barra do Riacho têm uma particularidade: serão movidos a eletricidade, produzida na própria unidade industrial da Fibria
Os equipamentos que vão operar em Barra do Riacho têm uma particularidade: serão movidos a eletricidade, produzida na própria unidade industrial da Fibria

A Fibria, empresa de base florestal e maior produtor mundial de celulose de eucalipto, está investindo R$ 54,4 milhões na modernização do transporte marítimo de madeira, realizado entre o sul da Bahia e o norte do Espírito Santo. A primeira fase do projeto tem início de operação previsto para o mês de maio e a segunda e última fase começa a operar no mês de agosto de 2017. A madeira, proveniente de florestas plantadas de eucalipto e com certificados internacionais de manejo florestal, irá abastecer a unidade industrial da Fibria em Aracruz (ES). As obras, iniciadas no mês de dezembro, geram 145 empregos temporários.

A modernização consiste na instalação de guindastes de grande porte no Terminal Marítimo de Caravelas (BA), onde a madeira é embarcada, e no Terminal Marítimo de Barra do Riacho (ES), onde é feito o desembarque. São equipamentos com tecnologia de vanguarda, fabricados pela finlandesa Mantsinem, que garantirão operações mais seguras e sustentáveis, mais produtivas e com mais conforto ergonômico para os operadores.e maio e a segunda e última fase começa a operar no mês de agosto de 2017.

A madeira, proveniente de florestas plantadas de eucalipto e com certificados internacionais de manejo florestal, irá abastecer a unidade industrial da Fibria em Aracruz (ES). As obras, iniciadas no mês de dezembro, geram 145 empregos temporários.

 

17580288_10154244085715964_1872344263_n