Feira do Polo Naval RS encerra atingindo a expectativa de público

0
385
IMPRIMIR
Vista aérea do CIDEC SUL da FURG, local onde foi realizada a Feira do Polo Naval RS

Os números comprovam o sucesso da 2ª edição da Feira do Polo Naval RS. De 12ª 15 de março foram cerca de 21 mil visitantes,  1 900 expositores  e 2 900 congressistas. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), um dos patrocinadores do evento, esteve representado pelo chefe do Departamento da Cadeia de Petróleo e Gás do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ricardo Cunha da Costa. “Achei a feira bastante interessante, muito bem estruturada e não são apenas expositores do setor naval, os sistemistas também estiveram presentes”, afirma Costa. Segundo ele, tradicionalmente o banco é um financiador do setor de petróleo e gás, “e não apoiamos apenas os grandes, mas também os sistemistas”.

O chefe do departamento informou que as empresas que já possuem relacionamento com o banco acabam tendo facilidades como conhecer o sistema do banco. “As demais empresas precisam aprender as necessidades e documentos exigidos o que acaba levando um pouco mais de tempo”, conclui ele.

Para Jayme Ramis da comissão organizadora do evento, a Feira está gerando grandes negócios e mais projetos para a indústria naval na região “A RS Óleo e Gás anunciou que existem mais 25 empresas que querem se associar a rede e vão se instalar no Ocean Tech em Rio Grande (um parque tecnológico voltado para a indústria naval), trazendo empresas incubadoras. A cada ano temos mais adesões a feira e grandes oportunidades estão sendo geradas”, informou Ramis.

Segundo Fernando Estima, da comissão organizadora o número de empresários que estiveram no evento  aumentou. “Pelo cadastro nós conseguimos visualizar como a pessoa está visitando a feira, se é pela empresa ou apenas visitante. Notamos que o número de visitantes diminuiu, mas o número de empresários aumentou considerávelmente”, acrescentou Estima.