Estaleiro italiano construirá o primeiro superiate movido a hidrogênio do mundo

0
109
IMPRIMIR
       A previsão de entrega da primeira unidade é para 2024.A única emissão deste processo é a água

O estaleiro italiano Sanlorenzo anunciou recentemente seus planos de produzir o primeiro superiate do mundo a ser impulsionado por tecnologia de carbono zero. O modelo, de 164 pés (50 m), será alimentado por células de hidrogênio.
Uma peça essencial da embarcação será seu reformador de metanol, que cria gás hidrogênio catalisando metanol e vapor de água.

O metanol é mais seguro e fácil de armazenar do que o gás hidrogênio, que precisa ser comprimido a uma pressão muito alta para ser transportado em quantidades suficientes.

As células de combustível, por sua vez, convertem o gás em eletricidade ao combinar hidrogênio com oxigênio através de células eletroquímicas semelhantes a baterias. A única emissão deste processo é a água.A Sanlorenzo assinou recentemente um acordo exclusivo com a Siemens Energy para co-desenvolver soluções de células de combustível e diesel-elétricas para o setor de iates de mais de 80 pés.

A previsão de entrega da primeira unidade é para 2024. Massimo Perotti, presidente da empresa, disse que pretende testar a tecnologia pessoalmente antes de estimular seus clientes a seguir o mesmo caminho ecológico.

Fonte: Náutica