Estaleiro de Itajaí finaliza encomenda de seis navios

0
971
IMPRIMIR
O setor aposta na abertura de investimento estrangeiro na exploração do pré-sal para voltar a crescer. Para ele, 2017 ainda será um ano de expectativas. Mas as encomendas tendem a voltar em 2018.
O setor aposta na abertura de investimento estrangeiro na exploração do pré-sal para voltar a crescer.Previsão é que as  encomendas tendem a voltar em 2018.

O estaleiro Oceana, do Grupo CBO, lançou à água em Itajaí a primeira de uma encomenda de seis embarcações do tipo AHTS 18.000 para a Petrobras. São navios de apoio marítimo offshore, projetados para manusear âncoras, reboque e suprimento para plataformas de petróleo.

A encomenda faz parte do plano de desinvestimento da estatal no país. A embarcação, que recebeu o nome de CBO Bossa Nova, começou a ser construída em 2015 e deve ser entregue definitivamente na metade deste ano. Tem 81,5 metros de comprimento e 19,5 metros de boca. Com previsão de chegar a 33 navios em operação após finalizar os AHTS, o Grupo CBO comemora crescimento de 22% na frota, na contramão da profunda retração que atinge a indústria naval brasileira.