Empresa gaúcha se destaca no setor de óleo e gás

0
866
IMPRIMIR
A Capaz Inspeções vem atuando no Polo Naval de Rio Grande desde 2008 quando foi contratada pela Wtorre para realizar serviços de inspeção de solda, inspeção de pintura e inspeção de estanqueidade no dique e na Porta Batel

Depois deste início de trabalho a empresa foi contratada pela IESA Óleo e Gás onde já executava inspeções nas mais diversas modalidades de Ensaios Não Destrutivos (END´s) nos módulos que a mesma estava construindo para a plataforma P55. A Capaz também foi  contratada pelas empresas Metasa e Intecnial para realizar as inspeções na porta intermediária do dique seco.

“Atualmente prestamos serviços para a QUIP, Engevix,Ecix, Estaleiro Wilson Sons e para o Estaleiro Atlântico Sul com END´s, Radiografia Industrial e Ultrassom Phased Array, na qual somos a única empresa Gaúcha a possuir equipamento para esta ultima modalidade e fomos a 1º empresa gaúcha a ter equipamentos para Radiografia Industrial”, informa o sócio/diretor Dione de Oliveira.

Segundo ele a empresa também presta serviços em Rio Grande para a  Profab, Puma, Refinaria Rio Grandense, Fabrimec, Bungue, Granel, Macra e para o Terig (Terminal de Rio Grande).A Capaz foi constituída em 2008, hoje possui seu prédio próprio onde fica sua Matriz em Canoas-RS e possui duas filiais, uma em Itajaí SC e outra na cidade de Rio Grande.

Em 2011 foi certificada na norma ISO9001/2008 e possui cadastro na Petrobras e ONIP (Organização Nacional do Petróleo), além de ser sócia mantenedora da ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não destrutivos).

“Atuamos fortemente na área de controle e garantia da qualidade nos mais diversos segmentos Industriais, Petroquímico, Químico, Petrolífero, Naval, Gasodutos e Oleodutos, Metalúrgico, Siderúrgico, Alimentício, Energia e Celulose e Papel. Intensificamos nos últimos anos a nossa participação em  feiras de nossa área de atuação, mas a feira do Polo Naval RS foi a que mais nos deu retorno, pois foi possível apresentar  nosso equipamento de Ultrassom Phased Array e logo depois fomos contratados pela Petrobras para realizar a inspeção com este equipamento nos nós da P55”, destacou Oliveira.