EBR abre 100 vagas temporárias de soldador

0
509
IMPRIMIR
Em seu pico de operação, o local pode chegar aos três mil empregos diretos, sendo considerado um dos principais vetores econômicos da região sul do RS.

O anúncio da criação de postos de trabalho pelo Estaleiro EBR, de São José do Norte, no sul do Estado, mantém viva a esperança de empregos no setor naval da região. A Agência FGTAS/Sine Rio Grande dispõe de 100 vagas de emprego temporário para soldador. Os trabalhadores podem se candidatar às oportunidades, através do aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store), ou presencialmente na Agência (Rua Marechal Floriano, 248).

São 30 vagas para soldador de estrutura e 70, para soldador de tubulação ligas especiais. Ambas as funções envolvem solda TIG, arame sólido, arame tubular e MIG/MAG e exigem Ensino Médio e experiência comprovada em Carteira de Trabalho.

Os contratados trabalharão das 7h30 às 17h30 em São José do Norte. O empregador oferece salários que variam de R$ 3.545,17 a 4.082,56, além de assistência médica, refeição no local e vales transporte e refeição.

O estaleiro EBR conta com um total de 150 hectares de terreno. Além disso, são 780 metros lineares de cais, com calado de 12 metros de profundidade. São ainda 100 metros lineares de cais auxiliar, com cinco metros de profundidade. Com relação à sua retroárea, são 190 mil m² para a construção de módulos e cinco mil toneladas de capacidade para levantamento de carga.

Em seu pico de operação, o local pode chegar aos três mil empregos diretos, sendo considerado um dos principais vetores econômicos da região sul do RS. “São vagas que estamos tentando captar há algum tempo, então resolvemos abrir para o estado inteiro para tentar conseguir profissionais nessas áreas. As pessoas devem se cadastrar, nós repassamos ao EBR e eles é que fazem a seleção” garantiu o coordenador do Sine Rio Grande, Leandro Viana.