Doações arrecadadas durante a Regata dos 100 Anos do Porto de Porto Alegre são entregues

0
185
IMPRIMIR
O ato aconteceu na sede administrativa do Porto da capital e foram colocadas em um caminhão para ser entregues as famílias que residem na área do Delta do Jacuí.

O diretor de portos interiores da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS), Bruno Almeida, realizou, na última semana, a entrega das cestas básicas e das doações arrecadadas durante a regata em homenagem aos cem anos do Porto de Porto Alegre. Na ocasião, foram 1.450 kg de alimentos não perecíveis doados pelos velejadores, operadores portuários e a comunidade que prestigiou o evento, no Cais Embarcadero.

As doações foram recebidas pelo padre Rudimar Dalasta, que atua na região das ilhas há pelo menos cinco anos e conhece de perto a realidade enfrentada pelas famílias que residem nas ilhas do Pavão, Das Flores, Dos Marinheiros e da Pintada.

“A região das ilhas é a mais vulnerável de Porto Alegre. Estamos atendendo em torno de quatro mil famílias e com o apoio de vocês elas conseguirão superar um pouco a necessidade da comida. As famílias conseguirão ter em suas mesas o arroz, o feijão, o leite e a massa. Falta a fralda, o leite, saneamento básico e a moradia, mas graças às doações que estão chegando nós estamos conseguindo amenizar um pouco a dor dessas famílias”, disse o religioso.