Dança das cadeiras

0
827
IMPRIMIR

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) contará com uma nova gestão a partir desta semana. No cargo de presidente da estatal portuária desde abril de 2014, o engenheiro Angelino Caputo e Oliveira foi exonerado na tarde da última sexta-feira (06), em decisão do ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho. Ele será substituído pelo também engenheiro José Alex Botêlho de Oliva, ex-diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

A troca de comando foi oficializada na reunião do Conselho de Administração (Consad) que aconteceu ontem, segunda-feira (9), na sede da empresa. Além de Caputo, serão substituídos os diretores Alencar Severino da Costa (Administração e Finanças) e Paulino Moreira Vicente (de Engenharia), funcionário de carreira.

PERFIL

Alex Botelho é proprietário e diretor da Consultoria, Treinamento e Assessoria Empresarial Eireli, empresa individual de responsabilidade limitada e natureza empresarial, sediada no Rio de Janeiro. Também é professor na Fundação Getúlio Vargas, na mesma cidade e em São Paulo, onde leciona desde 1998.

Na Antaq foi superintendente de Navegação Interior, entre outubro de 2006 e agosto de 2011. Engenheiro Civil formado na Universidade de Brasília (UnB) com mestrado em Engenharia, Transportes e Logística, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Alex Botêlho também esteve à frente da Secretaria de Fomento para Ações de Transportes, entre fevereiro de 2003 e abril de 2004.