Crescimento na movimentação dos portos já reflete no setor de apoio portuário

0
384
IMPRIMIR
O crescimento na movimentação dos portos reduz a ociosidade de rebocadores e possibilita o aumento da frota.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os portos brasileiros apresentaram crescimento na movimentação, seguindo um padrão de crescimento anual que já ocorre em alguns anos. Diante desse cenário, um dos setores diretamente afetados por este resultado positivo é o de apoio portuário, aumentando a demanda interna por rebocadores. 

De acordo com o diretor comercial do Estaleiro Rio Maguari e um dos conselheiros do Fundo da Marinha Mercante (FMM), Fábio Vasconcellos, o acréscimo da movimentação portuário, mesmo ainda sem muita expressão, é uma excelente notícia, pois significa diminuição da ociosidade dos rebocadores existentes, bem como representa possibilidades de aumentos de frota. Ele lembrou que o Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM) aprovou a prioridade para a construção de rebocadores no Estaleiro Wilson Sons. “O que já deve ser um reflexo desse cenário”, pontuou Vasconcellos. 

https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/crescimento-na-movimentacao-dos-portos-ja-reflete-no-setor-de-apoio-portuario