Corky: a orca que vive em cativeiro há mais de 50 anos

0
156
IMPRIMIR
Capturada quando tinha cerca de 4 anos, Corky viveu a maior parte de sua vida em um pequeno tanque — a fim de gerar entretenimento

A triste história de Corky, uma orca que há décadas vive no SeaWorld San Diego, nos EUA, é um ponto de discussão e debate sobre o tratamento desses animais  em cativeiro.

Corky tinha apenas cerca de 4 anos de idade quando, em dezembro de 1969, foi capturada nas águas do Pacífico Noroeste, perto da Colúmbia Britânica, Canadá.Ela foi vendida para o parque Marineland do Pacífico, localizado na Califórnia, onde recebeu seu nome. Lá, foi mantida em um tanque com um macho chamado Orky, que seria seu primo.

Perda dos filhotes

O casal ficaria junto por dezessete anos — tendo gerado sete filhotes. Vale destacar que Corky foi a primeira orca a dar à luz em cativeiro, no ano de 1977. No entanto, o filhote não conseguiu mamar e morreu de pneumonia 11 dias depois.Infelizmente, seus outros seis filhotes também morreriam com pouco tempo de vida, sendo que o que viveu por mais tempo sobreviveu por apenas 46 dias.

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/almanaque/corky-orca-que-vive-em-cativeiro-ha-mais-de-50-anos.phtml